Estudar em um país estrangeiro é um desafio cada vez mais procurado por estudantes brasileiros. Uma das dificuldades, no entanto, é manter uma estabilidade financeira por si só, sem ajuda externa. Na Espanha, estudantes estrangeiros tem facilidade em conciliar trabalho e estudo, graças a uma diretiva do governo espanhol de 2016.
A medida é válida não só para estudantes da graduação, mas também os da pós-graduação, pessoas em serviço voluntário e pesquisadores. A autorização de trabalho é permitida contanto que sejam compatíveis com as horas de estudo, sem prejudicar. O trabalho, no entanto, não pode ser a única fonte de renda do estudante, mas sim um complemento e uma forma de enriquecer seus estudos – tenha em mente que a autorização de trabalho estará de certo modo relacionada ao seu visto de estudante durante este período!
Atenção: o visto de estudante não dá direito a solicitar nacionalidade espanhola.
Sendo assim, procure informações na própria universidade sobre bolsas de estudo, parcerias com empresas e oportunidades em sua área de formação. Fique atento à novas vagas que surgirem e não perca a chance de permanecer na Espanha após os estudos! Nós da Espanha Fácil estamos à disposição para solucionar dúvidas e auxiliar em qualquer trâmite jurídico, vistos e casos especiais. Conte conosco para fazer da sua estadia na Espanha uma experiência única e incrível!