Constituir uma empresa no exterior pode ser um mistério para novos empreendedores. No entanto, a Espanha tem aberto cada vez mais os caminhos para novos investidores estrangeiros no país, tornando todo o processo de obtenção de documentos para abertura de empresas mais fácil e ágil. Contando com os serviços da Espanha Fácil, que é especialista no processo de abertura de empresas na Espanha, fica ainda mais simples realizar o sonho de expandir seus negócios para o exterior, com rapidez e todo o auxílio necessário.
Após um período de intensa crise econômica mundial – que ainda afeta os países de forma direta – os interesses mútuos entre Brasil e Espanha tornaram a relação econômica entre os países cada vez mais aberta nos últimos anos. Isso proporciona o momento ideal para levar investimentos à Espanha, seja em forma de franquias ou expandindo o próprio negócio. No entanto, é importante ter em mente alguns detalhes antes de abrir uma empresa no país.
Por ser constituída de várias Comunidades Autônomas, é necessário conhecer bastante cada região e saber qual tipo de negócio se adapta a cada uma. O mercado espanhol é variado em termos de legislação e características de cada região. Lembre-se que para qualquer tramite empresarial no país é necessário solicitar o NIE – Numero de Identificación de Extranjeros ou o NIF – Numero de Identificación fiscal. Estes são documentos obrigatórios no processo de constituição de empresa no país.
Existem diversos tipos de negócios a serem explorados na Espanha, desde pequenas empresas, start-ups até grandes empreendimentos e projetos de inovação tecnológica, que são bastante fomentados pelo governo do país. Para todos, conte com a assessoria da equipe Espanha Fácil para estabelecer seus negócios com segurança e rapidez na Espanha!