Para quem pretende encontrar uma oportunidade de trabalho na Espanha, os diversos tipos de visto disponíveis podem ser confusos. As autorizações de residência na Espanha possuem diversas modalidades, por isso é importante uma assessoria de qualidade na hora de preparar seus documentos de entrada no país.
Para obter o visto de trabalho, o contratante deve primeiramente apresentar uma solicitação de visto perante à Delegação de Governo da Espanha, ou órgãos responsáveis por assuntos estrangeiros. Após o parecer favorável, o documento é enviado ao Brasil é a vez do trabalhador ir até o Consulado da Espanha no Brasil para solicitar o visto de trabalho, garantindo sua entrada na Espanha.
Os tipos de visto mais procurados são para trabalhadores com alta qualificação, trabalhadores que necessitam viajar a negócios com frequência – transitando entre os países com frequência – professores, familiares de solicitantes de visto na Espanha e atletas. O visto de trabalho é importante inclusive para a residência na Espanha.
Para estudantes, o visto de trabalho e residência pode ser solicitado após três anos possuindo e renovando o visto de estudante. No período em que o estrangeiro possua apenas o visto de estudante, é permitido trabalhar apenas meio expediente ou em estágios relacionados à sua área. O modo mais interessante de transitar de estudante para trabalhador é através da pós-graduação, em que, em conjunto com os estudos o estudante pode trabalhar por meio horário e facilitar uma possível efetivação, uma vez inserido no mercado de trabalho.
No entanto, cada caso tem sua especificidade e precisa de uma atenção especial, principalmente na hora de solucionar questionamentos. A assessoria da Espanha Fácil está sempre a postos para sanar quaisquer dúvidas.