Mesmo com a crise do novo coronavírus, os registros de veículos de campismo dispararam em 25% no último mês. Um total de 194 veículos deste tipo foram comercializados na Espanha, representando um forte aumento de 125,5%, segundo dados da Associação Industrial e Comercial da Caravaning (Aseicar).
Os dados mostram que os números atuais compensam os efeitos do confinamento nos meses de março a maio. Com isso, as entregas de autocaravanas ficaram em 926 unidades em julho, 21% a mais, enquanto em agosto foram comercializadas 590 unidades desse tipo de veículo, o que representa uma progressão de 37%.
Em setembro foram registrados na Espanha 194 veículos de camping, o que representa um forte aumento de 125,5%, enquanto as entregas de caravanas aumentaram 56,5%, para 144 unidades.
Diante destes resultados comerciais, o presidente da entidade, José Manuel Jurado, indicou que ainda não veem os efeitos que uma segunda onda de Covid-19 poderia fazer no setor. Destacou que a realidade é que o mercado está mostrando grande força.