A crise do COVID-19 não conseguiu desanimar os espanhóis depois de um confinamento de mais de três meses (99 dias). A vontade de desfrutar das férias de verão está fazendo com que o turismo nacional dispare suas cifras, como nas serras de Madri.
Os hoteleiros da Serra de Guadarrama e do Norte da província triplicaram a faturação, encheram seus hotéis e esgotaram as reservas até setembro, ou seja, é uma missão impossível encontrar alojamento em um desses hotéis rurais ou apartamentos neste verão.
Praticamente, a totalidade de alojamentos rurais estão completos para todo o mês de julho e agosto. Os hoteleiros deixaram horas livres para fazer limpezas profundas nas suas instalações, com o desejo de que todos passem férias tranquilas e felizes, livre de contágios.
O povoado de Navacerrada, com 3 mil habitantes, quintuplicou o número de pessoas no verão, agora com 15 mil pessoas, tornando- se um dos destinos favoritos dos espanhóis.
Apesar das dificuldades, o povo espanhol é forte e sabe desfrutar da vida.É resiliente, tem uma capacidade de superação fora do normal.
(Referência: El Mundo)