Pouco a pouco os países começam a reabrir as fronteiras para o turismo, mas alguns ainda se mantém conservadores quanto à entrada de passageiros vindos do Brasil para evitar que a infecção por Covid-19 saia do controle. Por isso, confira abaixo algumas resoluções.
Holanda:
Só é permitida a entrada de cidadãos de nacionalidade holandesa, cidadãos estrangeiros com permissão de residência válida, nacionais de um país da União Europeia ou do Espaço Schengen e equipes médicas, marítimas e tripulantes de companhias aéreas. Quem estiver viajando para outro país com conexão na Holanda precisa mostrar o resultado negativo do teste de covid-19.
Itália:
Não é permitida a entrada e trânsito de pessoas que tenham permanecido ou transitado no Brasil nos 14 dias anteriores à viagem. A entrada e o tráfego aéreo somente são permitidos se o passageiro não apresentar nenhum sintoma da Covid-19 e para as categorias: pessoas com residência oficialmente fixada e registrada na Itália antes 13 de fevereiro de 2021, pessoas que devem alcançar domicílio, residência ou habitação de filhos menores, cônjuge ou parte de união civil e pessoas em condições de absoluta necessidade autorizados pelo Ministério da Saúde. Os passageiros têm a obrigação de mostrar um certificado de teste PCR ou antígeno negativo realizado nas 72 horas anteriores à viagem e de realizar um teste de antígeno na chegada ao aeroporto. Os viajantes deverão cumprir quarentena de dez dias. Após esse período, deve ser realizado mais um teste de Covid-19.
Fonte: Istoé