O partido “Unidas Podemos” (UP), que faz parte da aliança de governo junto com o PSOE de Pedro Sánchez, deseja beneficiar cerca de 600.000 estrangeiros que carecem de autorização administrativa para morar na Espanha.
O porta-voz de UP, Pablo Echenique, explicou em uma roda de imprensa hoje, que desejam“reconhecer os heróis do COVID- 19 como compatriotas, e pôr fim à irregularidade das pessoas que viveram a epidemia conosco. Para quê? Para cumprir com os seus direitos humanos, para lutar contra a economia submersa, empurrando, portanto, os salários e arrecadação do Estado, para garantir sustentabilidade do sistema de pensões, para reforçar nossa economia e para acurralar o racismo e a discriminação.”
A iniciativa de Unidas Podemos beneficia dois tipos de imigrantes: todos os estrangeiros que moravam na Espanha de forma legal e que desenvolviam trabalhos, em sua maioria, precários, mas essenciais para superar a crise do COVID- 19 e outorgar-lhes, caso desejem, a nacionalidade espanhola por “carta de natureza”; e o outro tipo, os imigrantes “sem papéis”, que estavam em território espanhol desde a data de 14 de março, quando foi declarado o estado de alarme no país.
Echenique reforçou que é “decente, justo e patriótico reconhecê-los a todos como compatriotas”. Unidas Podemos afirma que ao passar essas pessoas da economia submersa à normal, os lucros extras poderiam ser de 1.5 milhão de euros. Não esqueça: a Espanha Fácil é líder em concessões de nacionalidade na Espanha. Entre em contato!
Uma resposta
Hola Buenos dias. Algun cambio en la ley? Estoy en espana hace 2 anos y me hace ilusion que sea cierto esta noticia.