A Universidade Carlos III é uma jovem universidade pública espanhola, que se destaca pelo seu ensino, investigação, inovação e vida universitária. Ocupa a 34ª posição mundial e a décima segunda na Europa, segundo o ranking das 50 melhores universidades do mundo, com menos de 50 anos, e está incluída no Times Higher Education (THE) 150 Under 50. Por isso é escolhida por muitos estudantes de outros países, para concluir seus cursos de graduação e pós-graduação.
Destaca-se pelo seu caráter inovador e seus recursos para adotar o ensino presencial e o
on-line, se a situação assim o exigir.
Possui mais de 870 acordos com universidades, em 56 países, incluindo algumas das melhores do mundo de acordo com o ranking da Universidade de Xangai.
Possui quatro campus: Getafe, Leganés, Colmenarejo e Madri-Porta de Toledo.
– Getafe: destacam-se as suas duas bibliotecas, salas de informática em vários edifícios, espaços para tele-ensino, salas audiovisuais, sets, tribunal, zona Wi-Fi em todo o campus e um novo centro desportivo com piscina interior e spa.
– Leganés: Escola Superior Politécnica. Destacam-se a biblioteca, salas de informática em vários edifícios, laboratórios, espaços para tele-ensino, zona Wi-Fi, centro desportivo com piscina interior e Auditório.
– Colmenarejo: destacam-se a biblioteca, as salas de informática, a banca de jornais e outras salas de aulas de línguas, estudos, pesquisas e trabalhos de grupo.
– Madri- Porta de Toledo (centro da cidade): atividades do Centro de Pós-Graduação, mestrados universitários e atividades de formação contínua. Acolhe, também, diversas atividades científicas e culturais dirigidas aos cidadãos madrilenos. Salas de aula para ensino, salas de informática, biblioteca e sala de notas etc.
Fonte: ABC