A Universidade de Salamanca e o Banco Santander anunciam bolsas de estudo internacionais para o próximo ano letivo 2021/22, destinadas a estudantes ibero-americanos que podem inscrever-se de 7 a 25 de junho.
Essas bolsas incluem mensalidades, hospedagem, alimentação e seguro médico, que cobrem todo o ano letivo para alunos de graduação com uma oferta de 68 títulos oferecidos pela centenária e renomada Universidade de Salamanca.
A convocatória está aberta a cidadãos da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Para se candidatar para estas bolsas, os interessados devem comprovar que têm direito ao acesso à universidade e ter a certificação de que possuem o nível B2 em espanhol.
As áreas de estudo são para Artes e Humanidades, Ciências, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Jurídicas, Engenharia e Arquitetura, que concluem uma das ofertas mais amplas e poderosas do cenário universitário espanhol.
Mais informações na web https://rel-int.usal.es/es/ fundada em 1218, a Universidade de Salamanca ultrapassou oito séculos de atividades ininterruptas, formando dezenas de gerações de cidadãos de todo o mundo, dos quais é Alma Mater.
A atividade acadêmica e de pesquisa já faz parte da história da humanidade, da qual é patrimônio e referência em aspectos como o Direito Internacional e o ensino do espanhol, entre outros.
Fonte: Europa Press