Você sabia que a Espanha Fácil possui convênio com as Escolas e Universidades da Espanha!? Ter uma experiência fora do Brasil, aprender um novo idioma e viver em uma cidade totalmente fora da sua zona de conforto te faz crescer profissionalmente e pessoalmente também!
Mas, como tudo tem um custo, a Espanha Fácil está aqui para te dar um panorama de valores e opções de custo. Muitos iniciam o plano de estudar fora querendo uma bolsa ou vaga em universidade pública.
Na Espanha, mesmo as universidades públicas têm um valor de pagamento. Tanto espanhóis como estrangeiros pagam para fazer uma graduação, mestrado ou doutorado, embora os preços sejam mais acessíveis que numa particular. No caso de um máster, o pagamento é feito correspondente àquele ano inteiro e costuma ser feito em uma, duas ou até três vezes, mas isso pode variar de acordo com a universidade.
Na Universidade Complutense de Madri, por exemplo, os Másters que possuem um ano de duração tem preço médio por crédito de 45,02 euros. Um máster de 40 créditos, custa cerca de 3.362 euros. Em geral, um curso de mestrado na Espanha não costuma ser barato. Os valores variam muito, de 1.500€ a 28.000€, de acordo com a cidade, tipo de curso e a instituição.
Os cursos mais baratos e mais caros de Comunicação, Marketing e Publicidade da Espanha estão na Universidade Complutense de Madri, segundo um ranking feito pelo informativo espanhol El Mundo. Os preços variam de 5.785 euros do curso de Produção Audiovisual e 6.600 euros do de gestão de publicidade.
Os cursos de Engenharia têm média de preços mais caros. Variam de 18.500 euros em um curso de Gestão Industrial na Universidade Politécnica de Madri e 14.260 euros no curso de Sistemas Ferroviários na Pontificia Universidad de Comillas – ICAI.
A área de Meio Ambiente e Saúde é uma das que têm a maior discrepância de preços: um curso de Setor Elétrico em Madri custa 15.600 euros e o de Cirurgia Oral e Implante 3.500.
Conta pra gente o que você desejaria estudar na Espanha!