Existem algumas obrigações em determinados processos de imigração que o estrangeiro, ao chegar na Espanha, deve fazer como por exemplo, ter um Plano de Saúde. Este serviço é indispensável em alguns processos de imigração se você deseja permanecer no território espanhol a longo prazo e se busca trabalho.
Contratando um serviço de saúde na Espanha, te garante um atendimento em clínicas e hospitais particulares. Não confunda Seguro Saúde com Seguro Viagem! Este segundo é exclusivamente para cobrir a pessoa durante o período de turista no país de destino.
Para brasileiros que já estão na Espanha com documentação regular e sem obrigação de contratar o seguro saúde, optar pelo serviço pode ser uma ótima opção. Uma vez que o sistema de saúde público espanhol pode não ser tão ágil como se espera.
Principalmente para exames de alta complexidade ou consultas com médicos especialistas. Nestes casos, a espera pelo atendimento público de saúde pode ser bem longa.
A Espanha Fácil tem parceria com a Adeslas, empresa que oferece Seguro Saúde na Espanha. O serviço oferecido pela Adeslas é completo e atende às exigências do governo espanhol para os trâmites de imigração.
Veja a tabela de preços do Adeslas:
-
Faixa etária de 0 a 44 anos: 37,40 euros/mês;
-
Faixa etária de 45 a 54 anos: 62,06 euros/mês;
-
Faixa etária de 55 a 64 anos: 91,96 euros/mês;
O Seguro de Saúde da Adeslas oferece alguns serviços:
-
Medicina geral, pediatria e medicina especializada;
-
Exames clínicos e exames de alta complexidade;
-
Medicina preventiva: pediatria, obstetrícia, ginecologia, cardiologia, urologia e planejamento familiar;
-
Tratamentos especiais: terapias respiratórias a domicílio, transfusão de sangue, quimioterapia, entre outros;
-
Implantes, internação para parto ou cirurgias, internação sem cirurgia;
Além de outros serviços, como psicoterapia de até 20 sessões por ano, a partir da 21, o custo de 24 euros. Cobertura de repatriação e plus dental incluído.