Se você tem interesse pela arquitetura majestosas das igrejas histórias que remetem ao passado, vale a pena incluir a Espanha no seu próximo destino de viagem. As maiores e mais incríveis igrejas e catedrais da Europa estão localizadas na Espanha. O país já foi o berço do catolicismo europeu, por isso conta com vários monumentos da fé espetaculares por toda a extensão nacional.
Catedral de Sevilha
A grandiosa catedral também chamada de “Santa Maria da Sede”, é considerada a maior catedral da Espanha, e a terceira maior catedral gótica do mundo. Acredita-se que sua construção se iniciou em 1401, e em outubro de 1506 se deu a sua conclusão. Sepultados na Catedral, estão Cristóvão Colombo, Pedro I de Castela, entre outros.
Catedral de León
Catedral de León ou em português a Catedral de Leão, foi construída na segunda metade do século XIII, no reinado de Afonso X. A catedral possui detalhes minuciosos em pedra, e vitrais impressionantes.
Real Basílica de San Francisco el Grande
Localizada no centro histórico de Madrid, a basílica segue a arquitetura do estilo neoclássico do século XVIII. Segundo a lenda local, a igreja fora fundada pelo próprio São Francisco de Assis, embora nada o prove concretamente.
Catedral de Toledo
A imponente Catedral de Toledo construída no século XIII foi projetada a partir da Catedral de Bourges. A catedral é famosa pela sua abertura na parte detrás chamada de El Transparent, que proporciona um brilho da luz natural ao altar dando a impressão de se elevar ao céu.
Catedral de Mallorca
Conhecida como La Seu, a catedral é o principal prédio religioso na ilha de Maiorca. Uma das maiores catedrais góticas de toda a Europa. Sua construção se iniciou no século XIV, e tem seu formato semelhante a um gigantesco navio. A grandiosa catedral impressiona até mesmo os não religiosos com a sua arquitetura extraordinária.