A Renfe vai vender passagens para seu AVE ‘low cost’ a cinco euros a partir desta terça-feira (26). A circulação do novo serviço, que havia sido adiada por conta da pandemia, está prevista para o dia 23 de junho, conforme informou o presidente da empresa, Isaías Táboas, no conselho de administração da operadora. A Renfe vai colocar à venda os bilhetes por 5 euros durante três semanas, até ao próximo dia 14 de fevereiro.
O serviço de alta velocidade, chamado de Avlo, vai iniciar com quatro circulações diárias em cada sentido entre Madrid e Barcelona, expansível ao longo do ano em função da evolução da procura. O serviço também terá escalas nas cidades do “Corredor Noreste” da Renfe (Guadalajara, Calatayud, Zaragoza, Lleida, Tarragona, Girona e Figueres).
Você pode comprar as passagens através do site da Avlo (www.avlorenfe.com) ou da Renfe (www.renfe.com) e viajar entre 23 de junho e 11 de dezembro deste ano.
Além disso, todos os clientes Avlo que compraram a oferta inicial no ano passado e receberam um código promocional, agora podem trocá-lo por um novo bilhete, gratuitamente. Da mesma forma, os clientes Avlo registados e os clientes fiéis da Renfe que receberam um código promocional de cinco euros na tarde do Dia dos Reis Magos, também podem trocar o referido código para adquirir um bilhete.
A Renfe garante que os primeiros trens Avlo tenham protocolos certificados pela AENOR e pela SGS, líder mundial em inspeção, verificação, teste e certificação, o que é uma garantia adicional para os viajantes.
Avlo pretende se tornar o serviço de alta velocidade da Renfe com a maior capacidade de passageiros, com 438 assentos por trem, 20% mais assentos do que os atuais trens da série 112, com capacidade de atingir 330 quilômetros por hora. Eles também são trens de emissão zero que contribuem para o transporte sustentável e funcionarão com 100% de eletricidade de fontes renováveis.