Se você tem interesse de vir estudar na Espanha e depois ficar no país com um emprego fixo, esse post é para você!
Então, já salva, deixa o like e manda para os amigos que tem o mesmo sonho que você! 🙂
Durante os seus estudos, você terá um visto de estudante com validade até o fim do seu curso. Caso consiga um estágio ou trabalho, a solicitação da Autorização de Trabalho será feita pelo empregador.
Entre a documentação que deve ser fornecida na “Extranjería” para a troca do visto, está a oferta de trabalho assinada por ambas as partes (empregador e funcionário) e a capacidade financeira do empregador. É importante ressaltar que a pessoa não poderá começar a trabalhar antes que tenha o visto de autorização de trabalho aprovado.
Vale lembrar que, existe a possibilidade do estudante modificar o seu visto para um de trabalho ao realizar uma atividade por conta própria. Ser autônomo na Espanha pode ser uma alternativa para a pessoa ter uma autorização permanente no país.
Para isso, é necessário apresentar um plano de negócios no momento do pedido de Autorização de Trabalho, comprovar que possui meios financeiros para realizar o investimento da empresa e detalhar quais os benefícios que obterá com o negócio. Ou seja, os mesmos requisitos que são exigidos para uma Autorização de Residência de Autônomo, no que diz respeito à vertente trabalhista.
Como se pode verificar, um estudante poderá exercer uma atividade lucrativa, desde que o trabalho seja compatível com a atividade para o qual foi concedida a estadia e os rendimentos obtidos, não tenham caráter de recursos necessários ao seu sustento.
Tem mais alguma dúvida?
Deixe nos comentários ou entre em contato diretamente com o time da Espanha Fácil!
Será um prazer te ajudar nesta conquista! 🙂