Se você deseja se mudar para a Espanha, mas não tem passaporte europeu, você pode optar por uma das duas opções de vistos mais solicitados pelos brasileiros: o Visto de Estudante e o de Residência não Lucrativa.
– VISTO DE RESIDÊNCIA NÃO LUCRATIVA: Esse tipo de visto e a posteriori um Cartão De Residência na Espanha que permite o brasileiro, bem como seus dependentes residir na Espanha, sem a necessidade de trabalhar.
O requisito principal é a comprovação de renda mensal suficiente para a manutenção do estrangeiro, bem como de sua família, durante o período de vigência do Cartão de Residência.
Todo brasileiro que comprovar que possui uma renda mensal de pelo menos 400% do IPREM (Indicador Público de Renta de Efectos Múltiples), fixado em 564,90 euros (ano 2021). Ou seja, o brasileiro deverá demonstrar que possui uma renda mensal igual ou superior a 2.259,60 euros.
A Autorização de Residência não lucrativa é emitida para um período de 1 ano, renovável, desde que você ainda cumpra os requisitos econômicos e tenha vivido pelo menos 183 dias na Espanha a cada ano. Passado esse tempo poderá apresentar uma primeira renovação para 2 anos, a posterior uma segunda renovação para outros 2 anos e uma terceira renovação para 5 anos. Essa residência de 5 anos já é considerada de caráter permanente. Maior parte dos clientes da Espanha Fácil não chegam a solicitar a residência permanente pois adquirem a nacionalidade espanhola antes desse tempo, haja vista, com 2 anos de residência legal e continuada poderá solicitar a nacionalidade espanhola por residência.
Geralmente, aposentados, pensionistas, Filhos, netos ou bisnetos de espanhóis que desejam obter a Cidadania Espanhola depois de algum tempo morando na Espanha; Investidores que desejam estudar o mercado espanhol;