Não sabia? Então fique atento que vamos te explicar tudo!
O cartão de residência não lucrativa exige que você fique um mínimo de 183 dias por ano no país para poder renová-lo e, se você permanece mais de 183 em território espanhol, será considerado residente fiscal no país. Isso significa que você terá que pagar o IRPF na Espanha pela receita obtida em todo o mundo. Vale destacar que Brasil e Espanha possuem um acordo que evita a dupla tributação, ou seja, evita que você pague duas vezes pela mesma receita que você gerou em outro país. Então fique tranquilo, o imposto que você pagou na fonte no Brasil não terá que pagar novamente na Espanha. O importante é que cumpra as obrigações tributárias nos 2 países.
Estamos nos aproximando da finalização do exercício fiscal de 2021-2022
Quem deseja que a Espanha Fácil realize um estudo de como seria seu IRPF espanhol, entre em contato conosco!
Contamos com um time de contadores especializados em fiscalidade internacional entre Brasil e Espanha. Se você possui dúvidas fiscais relacionadas às obrigações dos dois países, contrate sua consultoria personalizada para obter orientação sobre o seu caso específico. Nós somos especialistas em todos os trâmites fiscais, como também em matéria de imigração.
Benefícios de contratar a Espanha Fácil:
- Contamos com uma equipe de contadores experientes e qualificados, especializados em fiscalidade internacional;
- Estamos atentos às novidades na área tributária, para oferecer o melhor e mais atual serviço aos nossos clientes;
- Analisamos de forma individualizada as obrigações fiscais de cada cliente, bem como a declaração do Imposto de Renda, para um atendimento humanizado e esclarecedor;
- Nossos serviços são acessíveis e possuem um ótimo custo-benefício.
Entre em contato conosco agora! 😉