Sim? Conte para nós a sua experiência com esse tipo de obrigação! Não sabia? Então fique atento que vamos te explicar tudo! Aproveita e envia para o amigo que também não sabe sobre a necessidade de apresentação de imposto de renda na Espanha para estrangeiros que possuem residência não lucrativa.
O cartão de residência não lucrativa exige que você fique um mínimo de 183 dias por ano no país para poder renová-lo e se você permanece mais de 183 em território espanhol será considerado residente fiscal no país. Isso significa que você terá que pagar o IRPF na Espanha pela receita obtida em todo o mundo. Vale destacar que Brasil e Espanha possuem um acordo que evita a dupla tributação, ou seja, evita que você pague duas vezes pela mesma receita que você gerou em outro país. Então fique tranquilo, o imposto que você pagou na fonte no Brasil não terá que pagar novamente na Espanha. O importante é que cumpra as obrigações tributárias nos 2 países.
Estamos nos aproximando na finalização do exercício fiscal 2020. Quem deseja que a @espanhafacil realize um estudo de como seria seu IRPF espanhol 2020-2021 entre em contato conosco.
Uma das perguntas que recebemos em nosso story essa semana é se é possível com o visto de residência não lucrativa investir em ações de empresas. Caso você decida investir em ações de empresas, e gerar um lucro derivado de seus investimentos, você terá que pagar imposto sobre ganhos de capital. Caso você decida comprar uma casa em território espanhol, por exemplo, pode haver impostos associados à transação.
A Espanha Fácil possui contadores especializados na fiscalidade internacional entre Brasil e Espanha. Se você possui dúvidas fiscais relacionadas às obrigações do Brasil e da Espanha entre em contato com nosso time e contrate sua consulta personalizada para obter orientação sobre o seu caso específico. Nós somos especialistas em todos os trâmites fiscais, como também, em matéria de imigração.