Visitas guiadas, atividades desportivas, serviços de saúde e bem-estar, alojamento turístico. Estas são algumas atividades sujeitas a descontos que a Comunidade de Madri oferece aos turistas nacionais que visitem a região, a partir do segundo semestre do ano. O governo regional vai colocar à disposição dos viajantes, vouchers turísticos com descontos até 50%, o que se traduz em 600 euros por pessoa. Os destinatários desta oferta, serão turistas do país que optem por hospedagem em hotéis ou agências de viagens da região.
Por meio dessa iniciativa, cada pessoa poderá solicitar um voucher por mês, durante a vigência do programa e terá o prazo de 10 dias a partir do seu download para resgatá-lo. Outra vantagem dessa proposta é que o pagamento dos valores aos estabelecimentos e agências de viagens será feito em até um mês, a fim de evitar prejuízos aos mesmos. Tendo em conta que a maioria delas são Pequenas e Médias Empresas (pymes), teriam que financiar as obrigações, como é o caso de outras autonomias.
A Comunidade de Madri vai apresentar medidas como esta na FITUR, que foram criadas com o objetivo de recuperar o impulso turístico na região após a pandemia. Outra de suas propostas é a nova marca e conceito de região turística internacional da ‘Greater Madrid’, cujo objetivo é que os visitantes internacionais entendam claramente o que significa a oferta turística da comunidade como um todo, para além da cidade de Madri: seu entorno geográfico, seu patrimônio cultural e natural, bem como todos os produtos turísticos de qualidade disponíveis.
Dentro desta estratégia de busca de novos mercados, o executivo regional também promoverá o ‘Destination Weddings’, que se propõe a posicionar Madri como um destino de luxo e líder europeu no planejamento de casamentos. Este programa é voltado especialmente para o mercado norte-americano e refere-se a casamentos celebrados fora da residência do casal.
Fonte: El Mundo