A 14ª edição da Mostra de Cinema Brasileiro em VOSE (com legendas em espanhol) será apresentada esse ano de maneira online e gratuita através do site www.novocine.es devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus.
Do dia 27 de novembro ao dia 4 de dezembro serão apresentados 12 curtas metragens de altíssima qualidade. O gênero de curta-metragem foi escolhido para ser homenageado com algumas das produções mais premiadas a nível nacional e internacional, com propostas como “Recife frio”, de Kleber Mendonça Filho, e “A Fábrica”, de Aly Muritiba.
Os filmes focam nas relações humanas com um especial protagonismo dos idosos, como em “A volta para casa”, de Diego Freitas, e “Rosinha”, de Gui Campos, e na infância, como “Eu não digo adeus, digo até logo”, de Giuliana Monteiro; “Eu sou o super-homem”, de Rodrigo Batista, e “O véu de Amaní”, de Renata Diniz. Curtas-metragens em muitas ocasiões em aberto como “Pássaros na boca”, de Gustavo Ribeiro, ou “Luva de ouro”, Ivan Rocha Jr., que vão gerar reflexão e troca de pontos de vista entre os fãs do programa.
Várias das produções programadas no Novocine XIV receberam inúmeros prêmios, como “Amanhã”, de Aline Flores e Alexandre Cristófaro, com o Prêmio Alberto Sánchez Opéra Prima Iberoamericana de Dança deste ano no Festival Internacional de Cinema de Huesca.
As animações “Só sei que foi assim”, de Giovanna Muzel, e “Morte e vida uterina”, de Daniel Bruson, receberam os prêmios Quirino de Animação Iberoamericana e foram classificadas como finalistas nas categorias de Melhor Curta Escolar e Melhor Animação Ibero-americana de Encargo, respectivamente.
Esse pode ser um momento de reunir a família em casa e privilegiar a cinematografia brasileira, podendo assistir desde a comodidade de seu lar grandes narrativas apresentadas pelo #NovoCine.
Para mais informações, acesse o perfil @NOVOCINE.